Esta meditação é sugerida por Donna Cunningham (minha amiga) e também por Skye Alexander. As duas são peritas em curas vibracionais. Essa técnica funciona muito bem, principalmente se associada à utilização de frequências, mudras e mantras que eu só posso passar pessoalmente. Vale experimentar.

1 – Sente-se confortavelmente, mantendo as costas eretas, e relaxe utilizando seu método preferido.
2 – Visualize uma bola de luz vermelho escura. incandescente na base da coluna ( sobre o chakra Muladhara, o básico). No centro desta bola de luz, imagine o símbolo de Saturno. Você pode experimentar uma sensação de formigamento, um calor reconfortante, um sentimento elevado de segurança, uma sensação de poder, ou mesmo outras impressões. Mantenha a imagem em sua mente durante alguns minutos ou pelo tempo que conseguir.
3 – Imagine a energia se movendo até aproximadamente um palmo abaixo de seu umbigo.Vislumbre uma luminosidade laranja incandescente alí enquanto sobrepóe os símbolos de Marte e Plutão nesse chakra Swadhisthana, o sacro)
4 – Depois de alguns minutos, sinta a energia se movendo mais para cima enquanto focaliza sua atenção em seu chakra Manipura, o plexo solar (alguns centímetros acima de seu umbigo. Imagine uma luminosidade amarelada juntamente com os símbolos da Lua e de Júpiter.
5 – Agora deixe a energia crescer na área de seu coração e visualize uma luminosidade esverdeada brilhante incandescente nessa região do chakra Anahata, o cardíaco. Isso pode despertar sentimentos de amor e compaixão. Em seu olhar interno visualize o símbolo do Sol no centro da bola de luz verde.
6 – Sinta a energia subir, fluindo em direção à base de sua garganta , o chakra Vishudda, o laríngeo. Imagine ali uma luz azulada e os símbolos de Vênus e Mercúrio.
7 – Continue movendo a energia mais para cima para a região do chakra Ajna, o terceiro olho (ponto entre as sobrancelhas). Visualize o símbolo de Urano sobreposto num círculo de luz índigo.
8 – Permita que a energia suba mais um pouco para o topo da cabeça, no chakra Sahasrara, o da coroa, e visualize uma luz púrpura incandescente como uma auréola contornando a sua cabeça e procure ver o símbolo de Netuno em seu centro.

Ao final desta visualização/meditação, você poderá experimentar uma forte sensação de relaxamento e serenidade. Sentimentos de tensão, enrijecimento ou desconforto em qualquer um dos chakras podem indicar bloqueios nessas áreas. Com o tempo, essa mentalização meditativa poderá auxiliar a abrir os centros de energia para que funcionem de forma muito mais efetiva.

Ótima prática e podem mandar suas dúvidas ou questões.
Abraço fraterno, luz e paz !