Júpiter caminha para Aquário.
O planeta que cria expansão está se dirigindo para o signo aéreo de Aquário em 19 de dezembro, e todos nós iremos finalmente terminar o ano sem o poderoso, pra não dizer temível, stellium de Capricórnio.
Júpiter deixa Aquário daqui à pouco em 2021, saindo em 13 de maio e retornando para Aquário em 28 de julho antes de partir completamente em 28 de dezembro. Então, o que podemos esperar deste Júpiter em Aquário?
Qual o impacto de Júpiter em Aquário 2020-2021 em você?
Júpiter em Aquário abre a nossa mente imediatamente! Aquário é o sinal da mudança e do futuro, portanto, podemos definir nossos passos diretamente para as mudanças que precisamos fazer agora para criar o futuro que esperamos ter um dia. Estaremos mais objetivos e dispostos para explorar tudo de que necessitamos para fazer as coisas acontecerem.
Aquário governa nossos amigos, grupos, multidões, as massas – algo que nos sufocou em 2020 graças ao COVID-19! Isso acontecerá graças a Saturno começar sua turnê em Aquário no início do ano 2021; com Júpiter movendo-se para este signo, podemos começar a ver uma luz no fim do túnel, até aqui ainda carregado de bactérias. Esperançosamente, ele sinaliza
melhorias na abordagem, melhores cuidados médicos e avanços científicos! Aquário na verdade é um dos governantes da ciência (junto com Escorpião), então Júpiter em Aquário pode ser bom para isso.
Como signo de ar, Aquário é inteligente e social, e esse signo rege o engajamento às causas . Podemos ser mais caridosos, mais atenciosos com o coletivo e mais focados em como fazer melhorias agora, mas também às gerações futuras.
Aquário é independente, inovad
or, inventivo e individual, então podemos abraçar muito mais essas características em nós mesmos. Queremos ser livres para ser nós mesmos e exibir com orgulho todas as nossas peculiaridades, raridades e excentricidades. Podemos ajudar outras pessoas a se sentirem assim também, e criar um ambiente melhor de tolerância para que o que seja diferente possa ser aceito. Aquário é altamente não convencional, então adios normas sociais por um tempo!
Aquário é original – seja original
Em um nível pessoal, você pode experimentar alguma ou todas essas experiências nas áreas da vida regidas pelas casas em seu mapa natal enquanto Júpiter estiver em Aquário.
COMO QUE JÚPITER EM AQUÁRIO DIFERE DE JÚPITER EM CAPRICÓRNIO
Júpiter em Aquário contra Júpiter em Capricórnio é uma diferença ENORME! Júpiter não foi feliz em Capricórnio. Capricórnio é restritivo para Júpiter que tem a sua exaltação em Câncer, porque Júpiter é o planeta da expansão. Então eles não combinam muito bem, aliás não combinam em nada. Em seguida, acrescente o fato de que Saturno e Plutão também estiveram em Capricórnio, o que nos deu a grande ilusão de um stellium, e não é uma grande surpresa que 2020 acabou sendo um ano para os livros dos recordes!
Júpiter consegue respirar muito, muito melhor em Aquário. A energia de Aquário também combina muito bem com Júpiter, uma vez que ambos são independentes e amam a liberdade e o pensamento livre. Júpiter é capaz de expressar sua energia expansiva e otimista mais facilmente em Aquário do que em Capricórnio.
PERÍODOS ESPECIAIS
Logo de cara, Saturno transita em Aquário, apenas 2 dias antes de Júpiter entrar! Ambos passaram por Capricórnio em 2020, mas não se conectaram e oficialmente formaram uma conjunção em 21 de dezembro de 2020 a 0 graus de Aquário, logo após ambos terem entrado neste signo. Saturno estará em Aquário até 2023, então Júpiter acabará se relacionando com Saturno por mais algum tempo. Com ambos em Aquário e se conectando logo no início do signo, este parece um momento em que estamos realmente fazendo planos e agindo com implicações de longo prazo. Não estamos apenas focados no aqui e agora, mas no que vai acontecer no futuro, mesmo quando tivermos partido. Uma conjunção estreita entre estes planetas costuma marcar uma geração de 20 ou 21 anos. Pode haver mudanças enormes e importantes para acontecer, ou uma nova perspectiva a ser adotada. Grande parte da vida mudou em 2020 e talvez isso leve não apenas à compreensão de que precisamos fazer as coisas de maneira diferente, mas irmos para uma ação real.
Mercúrio vai retrogradar ( andar aparentemente para trás) em Aquário de 30 de janeiro a 20 de fevereiro de 2021 e se conectar a Júpiter em 14 de fevereiro a 13 graus. O Sol e Vênus também estarão em Aquário (assim, com Saturno, 5 planetas estarão em Aquário!). Júpiter é o planeta da expansão, para o bem ou para o mal, então os desafios com o retrógrado podem ser expandidos e piorados, ou oportunidades positivas podem ser buscadas, especialmente para uma segunda chance ou recomeço.
Além de estar em conjunção com Saturno, Júpiter em Aquário cria apenas um outro aspecto importante para os outros planetas maiores, que é uma quadratura (aspecto rígido, três signos de distância) com Urano em Touro. Este aspecto será exato apenas uma vez em 17 de janeiro de 2021 (Saturno também forma quadratura com Urano, mas basicamente para todo o ano de 2021). Urano é o co-governante natural de Aquário, então pode haver alguns desafios com esta posição desafiadora. Júpiter em quadratura com Urano pode dar um grande impulso para a mudança, e, de fato, queremos quebrar o que tem nos acontecido para abrirmos espaço ao que poderia ser. Provavelmente haverá pouca paciência, nenhum tempo a perder esperando por mudanças, o que por um lado pode ser bom para caminhar rumo ao progresso, mas por outro bastante desafiador, porque alguns planetas pedem um retorno ao tradicional, no melhor sentido desta palavra. Temos que fazer acontecer! Mas temos que ter cuidado para não sermos impulsivos DEMAIS, impacientes e erráticos. É melhor para irrompermos em áreas onde já temos os pés no chão.
JÚPITER EM AQUÁRIO EM CONJUNÇÃO COM SEUS PLANETAS NATAIS
Uma boa parte da Geração Z tem Urano e / ou Netuno em Aquário (porisso, eles são tão descaradamente não convencionais), então o trânsito de Júpiter em Aquário os colocará em conjunção. Com Urano em Aquário, isso pode trazer à tona seu lado independente em grande estilo, e pode pressionar para fazer uma grande mudança, ser mais individualista ou ter um impacto maior no mundo em geral.
Com Netuno em Aquário, isso pode revelar mais do nosso lado caridoso, humanista, e podemos tentar causar um impacto positivo nos outros. Podemos nos concentrar em nossas crenças legítimas e espalhar uma mensagem maior de esperança e unidade.
Portanto, Júpiter em Aquário parece ser muito mais fácil do que Júpiter em Capricórnio, mas definitivamente indica um período de grandes mudanças que pode durar por muitos anos. Teremos que ser sábios com isso!
Observem também que Saturno está em Aquário até março de 2023, e então Plutão entrará em Aquário naquele mesmo mês por muitos anos. Este é apenas o início desta energia de Aquário. O que faremos com ele agora realmente terá um impacto forte e duradouro.
O que você vai fazer? Já pensou nisso ?
Deixar um comentário